Atendimento (67) 3345-0333

XXV ASSEMBLEIA GERAL DA CONFEDERAÇÃO DA MAÇONARIA INTERAMERICANA – CMI
31/03/2022

No último final de semana, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul - GLEMS, representada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Ademar de Souza Freitas, participou da XXV Assembleia Geral da Confederação da Maçonaria Interamericana – CMI, a qual foi realizada na cidade de Lima, Peru, de 23 a 26 de março de 2022, no centro de convenções do Hotel Sheraton. Estiverem presentes dezenas de Grandes Lojas e Grandes Orientes das Américas e Europa. Na ocasião, o nosso Sereníssimo Grão-Mestre também representou o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul - GOMS, que não pode comparecer ao evento, mediante procuração específica outorgada pelo Sereníssimo Grão-Mestre daquela Potência.
Vários assuntos importantes foram discutidos e votados durante a assembleia, com a atuante e destacada participação do Sereníssimo Grão-Mestre Ademar, que foi escolhido para representar as Grandes Lojas e Grandes Orientes do Brasil (Zona V), integrando a comissão criada para análise e regulamentação da proposta de instituição de um fundo emergencial de solidariedade da CMI, com o compromisso de concluírem os trabalhos em até 40 dias.
Além disso, nosso Sereníssimo Grão-Mestre também teve atuação importante e destacada na elaboração e aprovação da Carta de Lima, primeiro colaborando na tradução do documento, do espanhol para português, e depois pelo firme e veemente discurso proferido durante a plenária, defendendo a aprovação da carta de Lima, nos termos em que acabou sendo publicada, sendo efusivamente aplaudido e parabenizado pela grande maioria dos presentes, pelo teor de sua fala. O núcleo da Carta de Lima é o posicionamento veemente contrário da Maçonaria, quanto à violência derivada da invasão Russa à Ucrânia.
No mesmo período em que se realizou a assembleia, também foram comemorados os 75 anos de criação da CMI e o aniversário de 140   anos de fundação da Grande Loja Maçônica do Peru.
Por fim, o Sereníssimo Grão-Mestre participou da assembleia de posse do Irmão Eulogio Mario Carreras Vasquéz, novo Grão-Mestre da Grande Loja do Peru.
Essa é a nossa Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do  Sul, que volta a ser destaque no cenário da maçonaria mundial.
Parabéns!

GLEMS © 2022 - Todos os direitos reservados
Autoatendimento
Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul
Emitido em 15/08/2022 06:00