MAÇONS PARTICIPAM DE MISSA EM CORUMBÁ

capa ok

Uma Santa Missa celebrada na última sexta-feira, dia 17 de maio, no Santuário de Maria Auxiliadora, do Oriente de Corumbá, reuniu representantes de diversas entidades filantrópicas, do município, dentre estas, membros de várias Lojas maçônicas de diferentes potências.

Durante a cerimônia religiosa, o Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Ademar de Souza Freitas foi convidado para fazer a primeira leitura da Liturgia da Palavra.

O Grão-Mestre da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, relembrou que até pouco tempo havia um certo preconceito por parte da Igreja Católica com relação ao Maçons.

“Atitudes como essa mostra que somos filhos de um mesmo Deus, de um mesmo princípio criador. Embora poucos saibam, mas a maioria dos maçons são cristãos. Católicos, evangélicos e de outras denominações. Ficamos muito felizes com o convite”, declarou o Grão-Mestre.

Ademar ressaltou que atitudes como essa só vem a somar, em especial para a comunidade. Uma vez que a maçonaria realiza diversos trabalhos de caridade e de filantropia. “Essa aproximação é uma forma de unirmos força em favor do próximo. Em especial dos menos favorecidos”, concluiu o  Sereníssimo.

Durante a missa foram arrecadados alimentos não perecíveis para serem enviados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. (com informações de Chicão de Barros)

Comments (33)

“AQUELE QUE PODER CAUSAR UMA PEQUENA MUDANÇA POSITIVA MESMO POR UMA SIMPLES BONDADE !”(BENJAMIN FRANKLIN).

Que notícia maravilhosa, T.F.A

Eduardo Angelo Ventura

Salmos 133 …

Ações como essas vem de encontro com nossa ordem , bem como uma instrução para possíveis cristãos sem conhecimento que nossos corações são sensíveis ao bem sempre colocando Deus em nossos passos.

Francisco Militão Lima

Para as pessoas que acham que Maçons não acreditam em Deus, parabéns a todos os irmãos.:

Excelente, bela a 8niciativa da igreja católica. Com certeza é um pass muito importante em prol da humanidade!

Sergio Gianordoli (ES)

Respeitabilissimo Ir. Ademar de Souza Freitas, Sereníssimo Grão -Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, a participação da Maçonaria em eventos como esse, contribui para o melhor entendimento de muitos, do importante papel da nossa instituição, para o aprimoramento humano e para a sociedade em geral. Parabéns pela sua presença e dos demais irmãos presentes.

Hamilton Duarte da Cruz

Amados Irmãos em CRISTO!
Esta Comunhão, é de transcendental importancia, para a Igreja Católica, para a Maçonaria Universal, para a Comunidade. e sobretudo para os flagelados Irmãos do Rio Grande do Sul, vitimados por este avassalador Evento Climático, que causou muitas vitimas e trouxe tanta destruição. É claro, este encontro das Instituições, aconteceu por vontade do Pai Celestial, que é o Grande Arquiteto do Universo, o Senhor de todos os Mundos.
Obrigado Senhor!

Achei muito interessante a União da igreja católica com a maçonaria, já era tempo para tal atitude. Dalmo loja filhos da fé Oriente do RN.

Lourival da Silva Ramos

Pra mim eu achei muito louvável a iniciativa desse padre e que precisamos mais padre com essas atitudes.

Lourival da Silva Ramos

Precisamos de mais Padre com essas atitudes

Parabéns, igreja, somos mais religiosos que muitos ….

fico feliz de ver o filho da velha junto com o filho da viúva. TFA

ADILAIR LOPES DA SILVEIRA

Não vejo porque esse espanto diante do que é normal, só os mal informados ou desinformados fazem acepção de pessoas como maçons e evangélicos, eu sou Batista por convicção e macon por aceitação em me auto lapidar das minhas aspereza morais e materiais e em 47 anos nunca encontrei nada que atentase contra minha fé cristã…

As Instruções caminhando juntas, e cada uma sabedora de seu papel na sociedade, certamente haverá progresso para todos.

Parabéns aos envolvidos neste ato.

As Instituições caminhando juntas, e cada uma sabedora de seu papel na sociedade, certamente haverá progresso para todos.

Parabéns aos envolvidos neste ato.

Evandro Guimarães Santos

Ótima notícia! Tamos juntos !

Gratidão por esse feito ,que Deus abençoe sempre a todos . ‘ .

É, todos caminham rumo ao poder superior; que é, Deus.
Não tem como negar. ECUMENISMO é o caminho certo. A maioria dos CRISTÃOS não entenderam ainda. Devagar chega- se lá. Tiro o chapéu pra esse Padre. Está no rumo certo.

Valeu.

Já não era sem tempo da igreja católica resgatar o respeito e gratidão por tudo que a fraternidade maçônica tem feito ao longo do tempo por todas as comunidades cristã no planeta!

Ratificamos que somos filhos de um mesmo Pai.

Marcus Olynthus Teixeira Vidal

Sensacional, este fato deve ser ser espalhado para todas as Potências !
Parabéns pela iniciativa!
👏👏👏

Sou Marcus Vidal, Faustão, MM da ARLS União Fraternal de Caetité, 43, GLEB

Linda essa aproximação da igreja e
maçonaria.

Brasiliano januario neto

Maravilha, já era tempo da Iigreja católica abraçar a Maçonaria como uma parceira da solidariedade e fraternidade em favor dos oprimidos e menos aquinhoados, como bem disse o Serenissimo, o Deus de todos nós é só um e a Maçonaria é laica abraça todas religiões sem preconceito e prega a crença no Grande Arquiteto do Universo…

Gostei de saber porque nós maçom achavamos que a igreja eram contra nós

A maçonaria faz parte do catolicismo,dês das cruzadas dos cavaleiros templários,para defender os peregrino nas cruzadas

Conheci um trabalho filantrópico dos maçons numa comunidade cristã,que fiquei de queixo caído.
São muito mais amorosos que muitos que se dizem cristãos.

ALBERTO PEREIRA DE LIMA

Bom que tennham conhecimento e aproximação com A Ordem, que so se destina ao aprimoramento do Homem em prol de Si e da Sociedade

a igreja,deveria se aproximar mais da maçonaria,pois praticamos o que O Gadu,nos ensinou,fazer a caridade sem olhar a quem e a maçonaria só prática o bem

A Maçonaria nunca teve nada contra a igreja católica. IRMAOS DESINFORMADOS E QUE INVENTARAM ISSO A MUITAS DECADAS

Salmo 133. Parabéns pelo ato .Parabéns João rocha bela reportagem grande abraço brother tmj .

Acho que tem muita lenda quanto ao possível antagonismo entre Igreja e Maçonaria. Aqui na nossa cidade de Cachoeira do Sul-RS a Maçonaria e Igreja Católica são parceiras na condução da Casa de Acolhimento, que mantemos para ajudar pessoas oriundas de outras cidades para se tratarem no nosso Hospital que é referência.

Aqui na pequena cidade Pimenta Minas Gerais, somos muito próximos dos padres que por aqui passaram, participamos de várias atividades da Igreja, já tivemos Irmão que era Ministro da Sagrada Eucaristia, quando do falecimento de um Irmão o Padre da época foi dentro do Templo onde estava acontecendo o velório , e fez a encomendação do corpo, sem nenhum constrangimento.

Deixe um comentário