Na manhã deste sábado, dia 6 de julho, o Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Ademar de Souza Freitas, juntamente com o irmão Marcos Vinicius Tedesco, presidente da Assistência Maçônica e o gerente administrativo da GLEMS, irmão Melque Borges estiveram reunidos com os Veneráveis Mestres das cinco lojas, do Oriente de Dourados, para tratar da criação das comissões que ficarão responsáveis pelas ações que envolvem a construção da Casa de Apoio, no município.
A reunião aconteceu no salão de festas da Benemérita ARLS Justiça, Liberdade e Disciplina, Nº 23. Na ocasião o arquiteto, irmão Valdemir da Costa Jacomini apresentou o projeto da Casa de Apoio, que terá cerca de 360 m² de área construída com cinco apartamento de 22,46 m², além de área de convivência, cozinha refeitório, depósito, estacionamento e sala administrativa.
Uma das comissões foi criada pelo Grão-Mestre para ficar responsável exclusivamente pela obra, que já começou com a instalação de energia elétrica, água e o início da construção do muro. Nessa comissão ficarão três irmão da Grande Loja e três irmão de Dourados que são profissionais da área.
A segunda comissão, que será presidida e liderada pelo Grão-Mestre Ad Vitam, irmão Sebastião Nogueira, vai congregar todos os Veneráveis Mestres das Lojas do Oriente de Dourados e terá como objetivo promover diversas ações que terão o intuito de arrecadar recursos financeiros e materiais para conclusão do projeto da Casa de Apoio de Dourados.
Na reunião já ficou definida uma ação que será realizada em comemoração ao Dia do Maçom, no dia 25 de agosto. Outras ideias de mobilizações coletivas estão sendo estudadas pelos membros da comissão que marcaram uma reunião para esta terça-feira, onde irão definir os próximos passos.