CLICK AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO
Comidas típicas, brincadeiras, música ao vivo e a tradicional quadrilha. Fo assim a primeira edição do Arraiá de São João, que entra para história da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento foi sucesso de público e reuniu no pátio do CEDESC – Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário, da Funlec, mais de duas mil pessoas.
O Sereníssimo Grão-Mestre, Ir∴ Ademar de Souza Freitas ficou surpreso com a multidão que compareceu ao evento. “Uma festa fantástica. Com lindas apresentações. O público superou as nossas expectativas. O Arraiá de São João já está no calendário da Grande Loja e ano que vem tem mais”, declarou o Grão-Mestre.
A festa comemorou o Dia de São João, padroeiro da Maçonaria e teve como objetivo arrecadar alimentos, agasalhos e recursos financeiros para entidades filantrópicas que a maçonaria presta apoio e também promover a união e a confraternização da família maçônica.
Ir∴ Arthur Lemos Nogueira, que esteve à frente da Comissão Organizadora disse que não houve nenhum contratempo e a festa ocorreu da melhor forma possível. “Recebi a missão de organizar essa festa, mas nunca estive sozinho. Muitos irmãos e lojas abraçaram a ideia, mostrando a força da nossa união. O mais bonito é ver a família maçônica junta, alegre e confraternizando”, declarou.
O Arraiá da GLEMS contou com o apoio do Governo do Estado, da prefeitura de Campo Grande e com a parceria da Funlec – Fundação Lowtons de Educação e Cultura que cedeu o espaço para a realização do evento. O vereador João Rocha que representou a prefeita Adriane Lopes revelou a satisfação e a honra de participar de um evento tão bonito e organizado.
O Diretor Presidente da Funlec – Fundação Lowtons de Educação e Cultura, Ir∴ Murilo Luciano de Souza parabenizou o Grão-Mestre pela iniciativa. “O evento esteve impecável. Trouxe diversão ao público e ainda irá ajudar muitas entidades. Parabéns ao nosso Sereníssimo Grão-Mestre”, ressaltou Murilo
Ao todo foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, além de agasalhos que serão entregues a entidades filantrópicas. As vendas das barracas arrecadaram em dinheiro R$ 41 mil que também serão encaminhados para doação.