ASSEMBLEIA GERAL APROVA BALANÇO FINANCEIRO DE 2022 E APRESENTA NOVOS PROJETOS DA GLEMS

Destaque 5

CLICK E VEJA O VÍDEO APRESENTADO DURANTE A ASSEMBLEIA GERAL

Aconteceu na manhã deste sábado, a Assembleia Geral da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul. As reuniões Administrativa com os delegados, que aconteceu no auditório e a Ordinária, que aconteceu no Grande Templo, foram presididas e conduzidas pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Ir∴ Ademar de Souza Freitas.

A Assembleia teve excelente adesão. Das 65 Lojas jurisdicionadas à GLEMS, 74% estiveram representadas pelos Veneráveis Mestres ou representantes. Estiveram presentes mais de 100 irmãos.

Na reunião foram colocados em votação e aprovados os pareceres da Grande Comissão Permanente de Finanças, referentes ao Balanço Patrimonial de 2022 e também a Campanha para o Aumento de Obreiros.

O Sereníssimo apresentou um vídeo com todas as ações e eventos que a Grande Loja estará desenvolvendo neste ano de 2023. Dentre estes o Festival Maçônico da Região Sudeste, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto em Bonito, com a Final da Copa Maçônica de Futebol 7, Campeonato de Truco, além de realização de Bingo, palestra e festa de confraternização. A Festa das Nações Maçônicas, o Encontro das Cunhadas e o Baile dos 61 Anos da GLEMS, que ocorrerão no mês de novembro.

Ele destacou a implantação da segunda unidade da Casa de Apoio, na cidade de Dourados, a criação da Casa Paramaçônica e a realização, pela primeira vez no Estado, da Conferência de Grão-Mestres da CMSB – Confederação de Maçonaria Simbólica do Brasil. Um evento de nível nacional e de altíssima relevância para a maçonaria brasileira.

Ir∴ Ademar ressaltou ainda a importância dos Encontros de Negócios nas fronteiras Brasil/Bolívia e Brasil/Paraguai, que acontecerão nos dias 08 e 09 de setembro, no município de Corumbá e nos dias 15 e 16 do mesmo mês, em Ponta Porã,  com a presença do Governador do Estado, que irá abordar dentre outros assuntos, o potencial da região e as oportunidades com os projetos da Rota Bioceânica, do Porto Seco e da Ferroeste. Estão confirmados também a presença dos palestrantes internacionais Luis Demetrio Soruco Henicke – Presidente del Directorio del Instituto Boliviano de Comercio Exterior (IBCE) e Javier Arze Justiniano – Gerente General Cámara de la Construcción De Santa Cruz – Cadecocru.

“Nosso foco é promover o desenvolvimento nas fronteiras através de bons negócios, aproximando a classe empresarial e colocando a Maçonaria como protagonista na sociedade sul-mato-grossense”, explicou o Grão-Mestre.

Na Assembleia ele mostrou também o projeto de reforma e ampliação do prédio atual da sede administrativa da Grande Loja. Que ganhará uma fachada imponente, dois novos templos com área gourmet para realização de ágapes e ampliação do salão de festas.

“Implantamos uma gestão dinâmica. Estamos trabalhando muito para recuperar o tempo perdido na pandemia. Retornamos com todas as atividades que tinham parado, trazendo para o Estado eventos nacionais como a Conferência da CMSB, e criando novos projetos para aproximar a maçonaria da sociedade e mostrar a importância que temos. E vamos também melhorar e modernizar nossas estruturas para melhor atender os irmãos”, declarou o Grão-Mestre.

Deixe um comentário