DOURADOS É CAMPEÃO DA COPA MAÇÔNICA E IGUATEMI FICA COM O 1º LUGAR NO TRUCO

campeão

Os jogos das semifinais e da grande final, da Copa Maçônica de Futebol 7, de Mato Grosso do Sul, aconteceu na cidade de Bonito, durante o I Festival Maçônico do Sudoeste, evento realizado nos dias 19 e 20 desse mês, em comemoração ao Dia do Maçom.

O primeiro a garantir vaga para a final foi o time de Dourados que empatou em 2 a 2  e venceu a disputa nos pênaltis contra o time da Loja União e Fraternidade, do GOMS (Grande Oriente de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande.

A outra equipe que chegou à final da copa foi a Acácia do Sul, também do GOMS, de Campo Grande, que ganhou de 5 a 2 do time de Ribas do Rio Pardo (GLEMS).

A partida da grande final, entre Dourados e Acácia do Sul, terminou empatada em 1 a 1, foi para a prorrogação e acabou decidida nos pênaltis. Destaque para o goleiro do time de Dourados, o ir∴ Márcio de Oliveira, o Dumbo, da Loja Orvalho de Hermon (GLEMS), que fechou o gol e ajudou a equipe conquistar a vitória por 3 a 2. Pelo feito Márcio ganhou o troféu de melhor goleiro da competição. O troféu de artilheiro foi para o irmão Walter Almeida, da equipe Acácia do Sul, que marcou 24 gols na competição. O terceiro lugar da Copa ficou com o Time de Ribas do Rio Pardo.

A equipe campeã, denominada “Esporte Clube Dourados Futebol Maçônico” é formada por atletas de lojas das três potências regulares e reconhecidas, do oriente de Dourados: GLEMS (Lojas Antônio João N°5 e Loja Orvalho de Hermon N°51), os irmãos Agenor, Danilo, Márcio, Giovane, Lourenço e Pedro; do GOMS (Lojas: Ceres N°9, III Millenium N°21 e Universitária dos Livres Pensadores N°34), os irmãos Marcelo, Emerson, Felipe, João, Antônio, Eduardo Garcia, Eder, Eduardo Iran, Ramão e Jacenir e do GOB-MS (Lojas Professor Flamarion Elias Taborda N°3035 e Osvaldo Rodrigues Simões N°2044), os irmãos Wagner e José Paulo.

A Comissão de Esportes da Copa Maçônica de Futebol, da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, formada pelos irmãos Edemilson Santana Silva, Júlio Cesar de Souza e Ronald Kanashiro, agradeceu a participação de todas as equipes e destacou que a competição transcorreu dentro do que preconiza a filosofia maçônica.

“Houve Liberdade para que os atletas e dirigentes tivessem diálogo para resolver todos os possíveis problemas, Igualdade através da participação de atletas das três Potências Maçônicas Regulares e Fraternidade através da união, da lealdade e da solidariedade entre os Irmãos. Foi uma experiência maravilhosa”, destacou Ir∴ Edemilson.

 TORNEIO DE TRUCO

O troféu do Torneio de Truco foi para o Oriente de Iguatemi. A dupla formada pelos irmãos Saulo Abreu e Cesar Rozão, da Loja Silo Vargas Batista, nº 17 venceu a dupla formada pelos irmãos Antônio Castro Vieira, o Badu, da BARLS Nova Era, Nº 8, de Campo Grande e Helbert Basso, da BARLS Estrela do Sudoeste, Nº 10, de Guia Lopes.

Comments (1)

Parabéns a GLEMS pela iniciativa e que venham mais eventos como esse! TFA!

Deixe um comentário