SESSÃO MAGNA FESTIVA MARCA O JUBILEU DE OURO DA LOJA ORDEM E PROGRESSO

foto 4c

Na última sexta-feira, 26 de julho, a Loja Maçônica Ordem e Progresso, Nº 25, situada no Oriente de Campo Grande, celebrou seu marcante Jubileu de Ouro, completando 50 anos de fundação. A cerimônia, repleta de significado foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Ir∴ Ademar de Souza Freitas e pelo Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Alessandro Lewandowski.

A sessão foi marcada por momentos de profunda emoção, com entrega de homenagens a irmãos distinguidos com títulos de Maçom Emérito, Moções de Congratulação, Láurea de Reconhecimento Maçônico e Patente de Gratidão. Destaque para o irmão Mário Elisandro Troy, reconhecido como o decano da Loja, por ser o obreiro ativo há mais tempo e membro da primeira turma de iniciados.

Um dos pontos altos foi a entrega da Carta de Benemérita à Loja Ordem e Progresso, Nº 25, um gesto que simboliza o reconhecimento e a valorização da sua contribuição a maçonaria Sul-Mato-Grossense. A carta foi entregue pelo Sereníssimo Grão-Mestre ao Ir∴ Mário e ao Venerável Mestre da Loja. Homenagens foram também dirigidas a dois ex Grão-Mestres Adjuntos da GLEMS e membros da Loja, os irmãos Hugo de Oliveira e Arildo Braz Flores, por suas notáveis trajetórias.

A cerimônia de troca do estandarte da Loja, liderada pelo Porta Estandarte, Ir∴ João Rocha, representou um momento de renovação e continuidade, substituindo o antigo estandarte por um novo, em um ato simbólico de grande importância.

Durante a sessão, o irmão Primeiro Vigilante, Luiz Thadeu Rodrigues Lopes apresentou um trabalho de pesquisa sobre os 50 anos da Loja, destacando a história e o irmão Segundo Vigilante, Rodrigo nominou os Veneráveis Mestres que ocuparam o Trono de Salomão, como reconhecimento por suas contribuições.

A Loja Mãe, Benemérita ARLS Estrela do Sul, Nº 3, representada pelo Venerável Mestre, irmão Márcio Kazuo Funada, e as Lojas filhas, incluindo a Loja Ordem, Progresso e Fraternidade, Nº 48, do Oriente de Ribas do Rio Pardo, representada pelo Past Master da loja, o irmão Marco Antônio Scavassa, e a Loja XV de Novembro, Nº 50, do Oriente de Campo Grande, representada pelo irmão Osmar Pereira Dias, também receberam honrarias.

A presença dos Grão-Mestres Ad Vitam, irmãos Juarez Vasconcelos e Jordão Abreu da Silva Júnior, adicionou ainda mais prestígio à Sessão Magna Festiva. O Poderoso Grão-Mestre do GOMS – Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, irmão Bento Duailibi, também prestigiou a cerimônia e trouxe um presente para loja, com quem nutre um estreito laço de fraternidade.

Com a participação de 155 irmãos, incluindo 90 obreiros visitantes de 12 lojas diferentes e 65 irmãos do quadro, a celebração dos 50 anos da Loja Ordem e Progresso foi um evento memorável, reafirmando seu legado e importância dentro da Ordem Maçônica de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário