O bom momento de união e fraternidade entre as lojas do extremo sul do MS, tem gerado bons frutos. O mais recente deles foi a realização de uma promoção social, que aconteceu no último final de semana, em Iguatemi, durante os jogos da 5ª rodada da Copa Maçônica de Futebol 7.
Irmãos de pelo menos dez lojas da região realizaram um almoço beneficente no espaço de lazer da Benemérita ARLS Silo Vargas Batista Nº 17. Além do almoço, foram realizadas várias outras atividades todas com objetivo de arrecadar dinheiro para doação.
Todo recurso arrecadado será destinado à ajudar na construção do prédio da Casa de Apoio, que será erguido no município de Dourados. O projeto tem como objetivo oferecer suporte aos maçons, familiares e pacientes carentes que forem ao município em busca de tratamento médico, em especial contra o câncer, já que na cidade também está sendo construído o Hospital do Amor, ligado ao Hospital do Câncer de Barretos-SP>
Empresas de vários irmãos patrocinaram o evento, que também contou com doações generosas das lojas, além da participação maciça da família maçônica do sul do estado. Além dos jogos a Loja Silo Vargas organizou um leilão com itens, produtos e prestação de serviços doados pelos irmãos e cunhadas, e também torneio de pênaltis e de truco.
A venda de convites do almoço, as inscrições dos torneios, a renda do bar, do leilão mais as doações totalizaram R$ 21 mil, valor que será repassado a comissão responsável pela construção da Casa de Apoio, em Dourados.
Para o irmão Saulo Abreu, Venerável Mestre da Loja Anfitriã do evento, esse oi um dia histórico para a maçonaria no Cone Sul do Estado. “A união tomou conta do lugar e envolveu todos em uma egrégora de e fraternidade. Foi um dia muito gostoso de alegria e descontração. Tudo muito bem organizado em prol dessa causa tão nobre”, declarou.
Participaram e organizaram o evento as lojas: Silo Vargas Batista, de Iguatemi; Pedro Manvailler, de Amambai; Harmonia da Fronteira, de Coronel Sapucaia; Tiradentes, de Fátima do Sul; 28 de Outubro, de Naviraí; Acácia de Eldorado e 13 de Maio, de Mundo Novo. E ainda teve a participação de irmãos da Loja Terceiro Milênio, do GOB, de Amambai, irmãos da Loja Mensageiro da Fraternidade, de Caarapó e irmãos da Loja de Katuetê, no Paraguai.