Durante 36 anos o Capítulo Dourados Nº 78, formou cerca de 350 jovens, bons cidadãos e líderes, através dos princípios da Ordem DeMolay. Para comemorar essa linda trajetória e o caminho percorrido, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Cerimônia Pública exclusiva, para homenagear essa importante entidade paramaçônica.
“36 anos de um capítulo são 36 anos de história de meninos jovens de 12 a 21 anos fazendo a diferença na sua cidade não só na cidade, como no Estado ou até mesmo no País. Porque o que a Ordem DeMolay busca é justamente ajudar os desamparados e ensinar esses jovens meninos que estão nessa idade de crescimento até a vida adulta a se formarem pessoas dignas de viver em comunidade”, declarou o Mestre Conselheiro do Capitulo Dourados, Nicolas Eduardo Teixeira Vettor.
As virtudes que servem como base para a vida de um DeMolay estão simbolizadas nessas sete velas acesas o amor entre pais e filhos a reverência ao sagrado a cortesia o companheirismo a fidelidade a pureza e o patriotismo, declamados por Geovane Cardoso Marim durante a tradicional Cerimônia das Luzes que abriu a solenidade na Câmara em que o Capítulo Dourados recebeu o Diploma de Jubileu de Cedro concedido pelo Parlamento em homenagem pelos anos de história construindo um legado que hoje é referência para o Estado conforme lembra o Grande Secretário Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso do Sul.
“O nosso Estado hoje tem o Capítulo Dourados, um dos Capítulos mais ativos em participação dentro das campanhas e das atividades da Ordem DeMolay. É um dos capítulos mais antigo. É precursor na nossa região. É o primeiro capítulo da região Sul. É praticamente o padrinho de todos os Capítulos da nossa região. Então é muito importante o Grande Conselho Estadual estar presente participando dessa homenagem porque temos hoje no Capítulo Dourados um exemplo da Ordem DeMolay no nosso Estado”, parabenizou o Grande Conselheiro Estadual da Ordem DeMolay
O Capítulo Dourados é patrocinado e apoiado pela Benemérita ARLS Justiça, Liberdade e Disciplina Nº 23, que por completar 50 anos de fundação recebeu um certificado dos DeMolay e uma placa do Legislativo Municipal em homenagem ao Jubileu de Ouro. As honrarias foram recebidas em mãos pelo venerável Jomy da Rocha Fucks.
Vários maçons presentes fizeram uso da palavra durante a cerimônia pra destacar o papel dessa importante entidade paramaçônica. O prefeito de Dourados, Alan Guedes que é DeMolay e chegou a ser Mestre Conselheiro se emocionou ao lembrar da lealdade dos amigos que mantém até hoje
Os 43 jovens que hoje participam do Capítulo Dourados também foram homenageados na Casa de Leis.