O Sereníssimo Grão-Mestre, em Exercício, irmão Heron dos Santos Filho participou nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, de uma Sessão Conjunta entre as cinco lojas jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul – GLEMS, do Oriente de Dourados para homenagear o Grão-Mestre Ad Vitam, irmão Sebastião Nogueira Faria (Tião). A reunião aconteceu na Benemérita ARLS Justiça, Liberdade e Disciplina, Nº 23 e foi conduzida pelo Venerável Mestre da Loja, irmão Jomy da Rocha Fucks
Na Ordem do Dia, o Grão-Mestre enalteceu os relevantes serviços prestados pelo irmão Sebastião Nogueira à maçonaria Sul-Mato-grossense, em especial, às lojas do interior. Um dos momentos mais emocionantes da reunião foi quando Heron pediu que Luiz Nogueira, irmão mais velho do irmão Tião, fizesse a ele a entrega do título de Maçom Benemérito.
Durante o uso da palavra, Sebastião Nogueira se emocionou e externou a felicidade de receber o carinho e reconhecimento dos irmãos. “Só tenho a agradecer a todos os irmãos, que me deram a oportunidade de ser o primeiro Grão-Mestre do interior. Quero agradecer, em especial, ao irmão Odilon Azambuja, que foi quem fez a minha iniciação e ao irmão Laércio Paurosi, que como venerável na época, me indicou ao cargo de 1º Grande Vigilante, na chapa do irmão Jordão Abreu. Quero aqui ainda homenagear o irmão Jairo Severo dos Santos (in memorian), que foi quem me indicou para entrar nessa Sublime Ordem. E sou mais grato ainda de hoje receber esse título, que não esperava, das mãos do meu irmão mais velho. Esse momento para mim é de grande emoção”.
Além do homenageado e do Grão-Mestre interino, abrilhantaram a Sessão, o Eminente Grão-Mestre Adjunto, em Exercício, o irmão Alexandre Demamann, o ex Grão-Mestre Adjunto, irmão Heron dos Santos, o Grande Mestre de Cerimônias da GLEMS, irmão Edilmar Manfredini, o Delegado Regional, irmão Washington Borges Costa, veneráveis e irmão das lojas do Oriente de Dourados, Benemérita ARLS Antônio João, Nº 5, Cinquentenário de Dourados, Nº 46, Orvalho de Hermon, Nº 51 e União e Trabalho, Nº 69. Além de irmãos dos Orientes de Campo Grande, Jardim, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Caarapó e de Oficinas das outras Potências Maçônicas reconhecidas e aceitas. Num total de 89 obreiros.
Na Palavra Sobre o Ato vários irmãos parabenizaram o Grão-Mestre Ad Vitam, relembraram alguns dos seus feitos e falaram da importância que o irmão Tião tem para o interior. Já no Salão de festas da loja, antes do Ágape Fraternal, o Grão-Mestre, em Exercício enalteceu o papel importante das cunhadas na vida e na jornada maçônica de cada irmão, e pediu que a cunhada Angela, esposa do irmão Sebastião Nogueira colocasse no peito dele a medalha de “Maçom Benemérito”.