Atendimento (67) 3345-0333


RETORNO DAS ATIVIDADES MAÇÔNICAS.

Meus irmãos,


Em que pese mantermos nossa Grande Loja em expediente diário durante o mês de janeiro, inclusive com minha presença, acuso com muita alegria o reinício dos trabalhos maçônicos em nossa jurisdição. Desejo-lhes boas-vindas. 
Como tenho afirmado e hoje com mais veemência rogo a sua ajuda, pois neste ano em que todos nós reconhecemos que deverá ser de alguma dificuldade para nosso Brasil, por sinal como já tem se mostrado, não podemos deixar de considerar que também poderemos enfrentar dificuldades em nossa Grande Loja. Porém, se ocorrerem, nada abalará nossa firme decisão de enfrentá-las com muita determinação. O momento exige medidas austeras, porém mais do que necessárias. Algumas já as tomamos. Além de substituirmos toda a iluminação da Grande Loja por lâmpadas eficientes (led), reduzimos nossos colaboradores de 21 para 14, ensejando a economia de aproximadamente R$ 15.000,00 por mês com a terceirizando os serviços prestados. Neste período de férias maçônicas realizamos uma razoável readequação do Solar do Terceiro Milênio, que cremos que deixarão nossos hóspedes muito satisfeitos. Essa foi a primeira fase da reforma administrativa que deveremos realizar. E não pretendemos parar por aí. Para muito em breve retornaremos com a jornada de trabalho da nossa Grande Loja em dois turnos diários, das 7:30 hs. às 11:30 hs. e das 13:30 hs. às 17:30 hs, bem como promoveremos ainda, consequentemente, alguns outros ajustes que se fazem necessários. 
Meus irmãos, continuaremos mantendo controle absoluto nas receitas e despesas da Grande Loja, o que nos tem permitido manter congelada a nossa UBR desde 2017. E isso foi possível também em 2019 em função de reduzirmos as despesas e aumentarmos a receita através do rendimento da aplicação de nossos recursos, como mensalmente demonstramos em nossos balancetes disponibilizados no nosso site.
Mas, nada mais importante será a discussão que provocaremos muito brevemente na jurisdição para a necessária reforma de nosso Regulamento da Assistência Maçônica. Como particularmente demonstrei como Presidente da AM em 9 palestras realizadas na jurisdição no ano de 2016, outras 9 em 2017 e em locais diferentes, mais 2 em 2018, não temos mais como não enfrentar essa questão. Estamos, como sempre afirmei, "cavando um buraco debaixo de nossos pés"! Emitir às Lojas apenas duas chamadas não resolve a questão a médio prazo, quiçá a longo prazo. Além de não haver nenhum dispositivo legal que permita tal expediente, não há previsão orçamentária para tal procedimento. Temos ou devemos enfrentar a questão, e quem indicará o caminho à seguir serão os irmãos através do voto representativo de seus Veneráveis em Assembléia Extraordinária que pretendemos convocar.
Bem meus irmãos, desejo de coração feliz retorno aos nossos trabalhos, rogando ao GADU sua benção, hoje e sempre.

Wagner Andreasi 
Grão-Mestre


GLEMS © 2019 - Todos os direitos reservados
Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul
Emitido em 17/08/2019 14:04