GOVERNADOR RECEBE GRÃO-MESTRE DA GLEMS PARA TRATAR DE ENCONTROS DE NEGÓCIOS NAS FRONTEIRAS

ENCONTRO DE NEGÓCIOS gov

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) recebeu o Sereníssimo Grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS), ir∴ Ademar de Souza Freitas e a comitiva que o acompanhou para uma reunião na governadoria que teve como pauta a construção de uma parceria para a realização dos Encontros de Negócios nas Fronteiras Brasil/Paraguai e Brasil/Bolívia. Tais eventos irão acontecer no mês de setembro de 2023, nas cidades brasileiras de Ponta Porã e Corumbá.

Na reunião Riedel se mostrou bastante interessado na iniciativa da Grande Loja, em virtude da importância que o comércio tem para Mato Grosso do Sul, nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia. O governador falou também de alguns projetos que o Estado está desenvolvendo para fomentar a economia nos municípios que fazem divisa com outros países.

O Grão-mestre da GLEMS convidou o governador para ser um dos palestrantes do evento, e Riedel de pronto aceitou confirmando presença no Encontro de Negócios que acontecerá em Ponta Porã, na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

No evento o governador deverá apresentar algumas das ações que o Estado tem desenvolvido para incentivar as parcerias comerciais com os países vizinhos e desenvolver a economia dessas regiões, além de assuntos de interesse da população como construção do Porto Seco, Rota Bioceânica e Sistemas Modais para as regiões de fronteira.

“Saí muito contente e satisfeito da reunião. O Governador foi bastante receptivo e gostou da proposta do nosso evento. Conversamos bastante sobre economia e a importância de iniciativas que promovam o estreitamento dos laços com os países vizinhos. Acredito que a palestra do governador em Ponta Porã será muito proveitosa e esclarecedora”, declarou o Grão-mestre.

Ir∴ Ademar diz que o evento conta também com as parcerias do Sebrae, da Fecomércio MS e da UFMS. “Estamos com uma expectativa bastante positiva. Queremos oportunizar à classe empresarial brasileira e dos nossos países vizinhos, um ambiente para realização de bons negócios, ampliação de network e de exposição de marcas, produtos e serviços. Nossa proposta é estreitar os laços comerciais e mostrar o que está acontecendo de bom no mundo dos negócios em MS”, concluiu o Grão -mestre.

O primeiro Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Bolívia acontece nos dias 08 e 09 de Setembro, no município de Corumbá e de 14 a 16 de setembro, em Ponta Porã, fronteira Brasil/Paraguai, na casa de eventos Majestic Hall.

Deixe um comentário