A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, na pessoa do Grão-Mestre, irmão Ademar de Souza Freitas, com apoio da Grande Tesouraria e da Grande Hospitalaria, prepara para encaminhar doações em dinheiro, como ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, que há dias sofre com desastre climático causado por uma das maiores enchentes da histórias daquele Estado.
Os pedidos de ajuda vieram das potências maçônicas do Rio Grande do Sul, que estão recebendo doações em dinheiro, além de artigos de higiene e limpeza, roupas, móveis, eletrodomésticos e alimentos não perecíveis. Todo o material será destinados às famílias vítimas das enchentes.
A GLEMS pede aos irmãos de cada loja jurisdicionada que se mobilizem para fortalecer essa corrente de união e socorro às vitimas das enchentes. O Grão-Mestre orienta que as doações sejam encaminhadas diretamente à hospitalaria da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.
“Essa é uma forma de agilizar a chegada dos recursos para serem usados com a máxima rapidez. O quanto antes nos mobilizarmos, mais cedo vamos minimizar o sofrimentos dos nossos irmãos gaúchos. Essa catastrofe trouxe prejuízos incalculáveis”, reiterou o Grão-Mestre.
Os irmãos e as lojas devem encaminhar as doações através do pix (email): tesouraria@glojars.org.br que será creditado diretamente na conta da Grande Loja do RS.
As transferências e depósitos bancários devem ser feitos ao Banrisul – Agência: 0050 – Menino Deus / Conta: 06.212500.0-2
Mais detalhes sobre a campanha de arrecadação podem ser obtidas através do irmão Claudio Abel, pelo telefone (51) 99714-9428 ou então por meio do email: hospitalaria@glojars.org.br.