COMITIVA DA GLEMS PARTICIPA DA XIX CONFERÊNCIA MUNDIAL DAS GRANDES LOJAS

WhatsApp Image 2024-12-02 at 22.50.36

De 27 a 30 de novembro, a comitiva da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, liderada pelo Sereníssimo Grão Mestre, irmão Ademar de Souza Freitas esteve presente na XIX Conferência Mundial das Grande Lojas Regulares, que aconteceu na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. A Grande Loja do Paraná e o Grande Oriente do Paraná, que são as duas potências Maçônicas confederadas a CMI – Confederação Maçônica Interamericana, foram as anfitriãs do evento.

O evento proporcionou a discussão de temas maçônicos de relevância nacional e mundial e permitiu o convívio produtivo e fraterno entre as delegações internacionais. Estiveram presentes delegações de dezenas de países, incluindo integrantes do Conselho Executivo da CMI: Lito Luis Porto, Presidente; Rubens Ricardo Franz, Secretário Executivo; e os Vice-Presidentes Adolfo Salcedo, Ademar de Souza Freitas e Pablo Lazaro.

No dia 29, na parte da tarde o Grão Mestre, irmão Ademar de Souza Freitas presidiu a reunião da Zona 5, da CMI, que aconteceu paralela a Conferência. O colegiado foi abrilhantado com a presença do Presidente e do Secretário Executivo da confederação e coordenado pelo Vice-presidente, Ademar.

Irmão Ademar também coordenou mesas de trabalho, nos dias 28 e 29, durante a Conferência e participou no dia 30, da Assembleia Geral onde foram votados diversos assunto e escolhida na cidade de Cancun, no México como a proxima sede do evento, que ocorrerá no ano de 2027. O evento contou com participação de Grão-Mestres do Brasil e de cerca de 40 países, que vieram representando aproximadamente 90 Grandes Lojas.

“O evento foi muito importante para reforçar nossos relacionamentos com outras Potências Maçônica e buscar novos relacionamentos. Além disso, foram discutidos temas relevantes e atuais, envolvendo o papel da Maçonaria no mundo contemporâneo.  Enfim, foi uma experiência enriquecedora”, declarou o Sereníssimo Grão Mestre, irmão Ademar.

Deixe um comentário