BAILE DE GALA ENCERRA AS CELEBRAÇÕES DOS 61 ANOS DA GLEMS

MA-1071

Uma noite inesquecível, de muito glamour, alegria e confraternização da família maçônica. Foi assim o Baile de Gala em comemoração aos 61 Anos de fundação da Sereníssima Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul.

Cerca de 2 mil pessoas se uniram para celebrar a história e os feitos da GLEMS, ao longo dessas mais de seis décadas e o retorno de todas as atividades da Grande Loja, após a pandemia. Irmãos das 65 lojas jurisdicionadas a Grande Loja de MS, além de representantes do GOB/MS e do GOMS estiveram presentes na celebração.

O tradicional Baile de Gala da GLEMS fechou com chave de ouro as festividades de aniversário da Grande do Loja e coroou de êxito as ações desenvolvidas pela Maçonaria Sul-Mato Grossense. O Sereníssimo Grão-Mestre, Ir∴ Ademar de Souza Freitas explicou que essa é uma reedição da festa feita ano passado, mas com formato maior e com alguns aprimoramentos.

“A Grande Loja está sempre se superando. E tudo que a gente faz é pensando na família maçônica. Na união, no congraçamento e para que a maçonaria continue tendo esse lugar de importância na vida de todos nós e na sociedade”, concluiu o Grão-Mestre.

CONFERÊNCIA DE GRÃO-MESTRES

As atividades alusivas ao 61º aniversário da Grande Loja de Mato Grosso do Sul iniciaram na sexta-feira, dia 24 com a Conferência de Grão-Mestres, que é inédita no Estado e em formato hibrido. Com 18 grão-mestres participando presencialmente e cinco de forma virtual.

“A percepção que nós maçons do Brasil temos é que no Mato Grosso do Sul se faz uma Maçonaria pujante. E o fato de estarmos nesse evento temos a oportunidade de constatar e testemunhar. São 61 anos de Glórias. Todos os irmãos estão de parabéns por seguirem aqui os princípios da verdadeira Maçonaria Universal. Levamos desse Estado as melhores impressões e queremos estar aqui nos anos vindouros”, declarou o Ir∴ Edilson de Oliveira, Secretário-Geral da CMSB – Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

“Temos que parabenizar o irmão Ademar pela brilhante Gestão. A presença de Grão-Mestres de tantos Estados vindo homenagea-lo mostra o prestígio que a Grande Loja do Mato Grosso do Sul tem pelo Brasil.  O MS tem sido exemplo de união para a Maçonaria Brasileira. Editamos  uma cartilha de normas de relacionamento, nos reunimos mensalmente e estamos sempre juntos em prol de uma sociedade mais feliz”, parabenizou o Soberano Grão-Mestre do GOMS – Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, Ir∴ Bento Adriano Monteiro Duailibi.

ASSEMBLEIA FESTIVA

No sábado pela manhã foi realizada uma Assembleia Festiva no Templo da Grande Loja que ficou lotado de irmãos das 65 oficinas jurisdicionadas a GLEMS, além da presença de representantes de Grandes Lojas de 18 Estados do Brasil e também da Grande Loja Simbólica do Paraguai.

Durante a Sessão, o Grande Orador, Ir∴ Alcy Araújo leu um trabalho histórico relembrou os grandes feitos realizado ao longo do tempo e mostrando a importante contribuição dada por cada irmão para desenvolvimento da Maçonaria no Mato Grosso do Sul. A reunião teve ainda um breve vídeo apresentando de forma resumida a retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos pela GLEMS no ano de 2023 e também uma apresentação artística musical do irmão e violonista Carlos Cisi.

ENCONTRO DAS CUNHADAS

Também na manhã de sábado, no Salão de Festas da Grande Loja, foi realizada mais uma edição do Encontro das Cunhadas. Um momento de confraternização com café da manhã, palestras e sorteio de brindes.

Esse ano o diferencial, segundo a cunhada Lourdinha, esposa do Grão-Mestre foi as palestras que foram proferidas por mulheres da Rede Feminina da GLEMS, que falaram das Filhas de Jó, das ações filantrópicas realizadas pelas cunhadas da Loja de Tiradentes, Nº 27, de Fátima do Sul e também sobre a Casa da Criança, de Paranaíba, que já tem 40 anos de história, mostrando as importantes ações sociais realizadas pelas Mulheres Acácias.

“Esse ano tivemos a presença de esposas de Grão-Mestres de outros Estados, das esposas dos Grão-Mestres do GOB/MS e do GOMS, além de cunhadas de várias regiões do no Estado. Foi uma manhã especial, repleta de carinho, muito abraço e de confraternização”, declarou a cunhada Lourdinha.

Todas essas ações realizadas em 2023 mostram que este foi um ano de muito trabalho e desafios, mas também de êxito e conquistas, que colocaram a Maçonaria do Mato Grosso do Sul em lugar de destaque, fruto do trabalho de cada loja e irmão.

Parabéns a Grande Loja Maçônica do Mato Grosso do Sul pelos seus 61 anos.

Deixe um comentário