![WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.05.36 (2)](https://grandelojams.org.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-10-at-17.05.36-2-thegem-blog-default.jpeg)
A partir de janeiro de 2025, a Funlec – Fundação Lowtons de Educação e Cultura será presidida pelo irmão da Benemérita ARLS Ordem e Progresso, Nº 25, Alessandro Gomes Lewandowski, de 49 anos, que é advogado, engenheiro, administrador, mestre em educação e doutor em meio ambiente e desenvolvimento regional.
Na tarde da última sexta-feira, dia 6 de dezembro, ele tomou posse no cargo de diretor-presidente da entidade, juntamente como a nova diretoria que irá auxiliá-lo na gestão 2025-2027. O ato aconteceu na sede administrativa da Funlec, localizada na área central de Campo Grande. Lewandowski assume o cargo ocupado por Murilo Luciano de Souza, que permanece a frente da instituição até o final desse mês.
A cerimônia foi prestigiada pelo Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Ademar de Souza Freitas, que é presidente do Conselho Curador da Funlec. O novo diretor-presidente e o seu vice, Luiz Carlos Matos Rodrigues falaram dos planos que a nova gestão tem para a Fundação.
“Nosso foco para os próximos três anos é modernizar a gestão, integrar as unidades e os setores, promover a troca de experiência entre diretores e demais colaboradores e multiplicar as ideias que tem dado certo. Sabemos que a economia passa por um momento delicado. Por isso vamos focar em estratégias que reduzam custos, mas que não impeçam de mantermos o aprimoramento da qualidade do ensino e da estrutura oferecida aos nossos alunos”, explicou Lewandowski.
Os principais cargos da diretoria da Funlec são escolhidos por meio de eleição, onde as 12 lojas que compõe o conselho curador têm poder de voto. Apenas uma chapa concorreu a direção da instituição e foi eleita por unanimidade das lojas que apresentaram os votos.
“Nós da Loja Justiça Liberdade e Disciplina, umas das fundadoras da FUNLEC, em 1982, estávamos preocupados com a falta de participação nas decisões da entidade. Fiquei feliz pelo convite de ser vice-diretor presidente na chapa. Esse gesto mostra que o irmão Lewandowski busca unir as lojas e prestigiar o interior trazendo seus representantes para dentro da instituição e para participar efetivamente de sua gestão. Esperamos junto o irmão Alessandro fazer as mudanças necessárias para que a FUNLEC continue a nos orgulhar. Sabemos que uma instituição com mais de quatro décadas de história tem desafios, mas essa união fará com que vençamos todos os obstáculos com o objetivo de tornar feliz a humanidade por meio de uma educação diferenciada”, destacou o vice Luiz Carlos.