O Sereníssimo Grão-Mestre, Ir∴ Ademar de Souza Freitas esteve reunido com os veneráveis mestres das lojas do Oriente de Dourados e irmãos membros da Comissão responsável em conduzir as ações em prol da construção da Casa de Apoio.
A reunião aconteceu na Benemérita ARLS Justiça, Liberdade e Disciplina, Nº 23 onde o Grão-Mestre alinhou junto a comissão várias estratégias para dar início a obra. Estão previstas várias ações filantrópicas da Grande Loja que irão envolver as cinco lojas de Dourados e das oficinas dos municípios vizinhos, que também serão beneficiados com a Casa de Apoio.
Após a reunião um grupo de irmãos visitou o terreno doado pela prefeitura, localizado no bairro Altos do Indaiá, próximo do Hospital Universitário, onde será erguida a edificação. A ideia previamente estabelecida pela comissão, para a primeira etapa da Casa de apoio, é a construção de um prédio de cinco apartamentos com banheiros, todos adaptados e com acessibilidade. Além de depósitos, lavanderia e área comum com cozinha e sala de estar, para abrigar até dez pessoas, sendo cinco pacientes com acompanhantes.
O movimento em prol da construção deu início no mesmo dia da reunião com a destinação do resultado da bolsa para o tronco de beneficência, arrecadado na Sessão Festiva do Jubileu de Ouro da Loja Justiça, Liberdade e Disciplina. Os veneráveis mestres das lojas de Dourados irão encabeçar as ações que visam captar recursos e deverão envolver também as cunhadas através dos departamentos femininos de cada oficina.
“Ganhamos o terreno que agora está em fase de regularização e assim que concluirmos já estará liberado para o início a obra. Nesse momento a comissão irá promover campanhas para arrecadar fundos que serão usados na construção e esperamos que isso aconteça o mais breve possível. É importante ressaltar que essa unidade irá atender irmãos e familiares de todos os 30 municípios da Grande Dourados. Por isso a importância da união de todas as lojas maçônicas que fazem parte dessa região”, enfatizou o Grão-Mestre.